WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Sábado
1390954 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Destaque - Oficina RE.criar com ervas aromáticas


Oficina RE.criar com ervas aromáticas

RE.criar é um projeto da autoria de Cris Ferreira, coordenadora do núcleo de Cidadania e Educação para o Desenvolvimento Sustentável da WAKESEED, lançado em 2014.

Inspirado nos documentários "Lixo extraordinário" e "Quem se importa", nos princípios da permacultura, do empreendedorismo social e da inovação social; o projecto RE.criar promove uma metodologia de educação não formal para cidadania ativa, o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável  integrando as suas 3 vertentes -  social, ambiental e económica - que pode ser modelado e adaptado a diversos contextos e idades.

O projecto, que demorou 2 anos a ser desenvolvido e testado, procura agora financiamento ou patrocinadores.

Partimos da seguinte filosofia:

“Todos somos criadores e transformadores! Por isso devemos ter espaço, tempo e apoio para desenvolver esse potencial interno de forma consciente.”

Nas sociedades pós-modernas e em transição para outro modelos de desenvolvimento sócio económico, precisamos de criar espaços, dar tempo, disponibilizar conhecimentos e ferramentas que permitam, através da partilha de ideias e saberes, o desenvolvimento de processos de criativos e consequente materialização em produtos ou arte com um elevado grau de reaproveitamento de materiais. Promovemos aquisição de conhecimentos e a alteração de comportamentos rumo a uma economia mais verde.

Enquanto projeto social também promovemos a  alteração de comportamentos face a si e aos outros de uma forma mais consciente, tolerante, inclusiva e resiliente.

Fazemos atividades em todo o país.

Para saber mais sobre o projecto RE.criar clique aqui ou visite a nossa página no facebook: vamosrecriar e no pinterest: RE.criar

Para mais informações:

Cris Ferreira
Coordenação do núcleo de cidadania e educação para o desenvolvimento Sustentável
E-mail: geral@wakeseed.org

 

Voltar



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt