WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Sexta-feira
1390419 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Destaque - CURSO PRÁTICO DE AGROECOLOGIA


 CURSO PRÁTICO DE AGROECOLOGIA



 A Quinta de São José - Quinta de Conservação Agroecológica, situada em Mora, 
juntamente com o Núcleo de Agroecologia da Associação Wakeseed
organizaram um Curso especialmente direccionado para os Amantes da Horticultura Sustentável.  
Foram 4 dias de mãos na Terra e de muita partilha de informação.

CUIDAR DA ÁGUA, DO SOLO  E DA BIODIVERSIDADE. 
Foram estas as linhas guias do curso.


  

Os dias foram muito intensos, de manha decorreu a componente teórica e da parte da tarde foi a altura de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Desde a construção de canteiros elevados à criação de pequenos habitats para a vida silvestre, da partilha de técnicas de prevenção de desequilíbrios ao fabrico de chorumes artesanais,  os participantes experienciaram um conjunto de actividades práticas que poderão aplicar nos sues projectos, hortas, quintas... 

  
A visita à Quinta das Casas Novas (em Mora), demonstrou como é possível com técnicas simples, manter uma pequena propriedade com baixa manutenção.
E para descontrair e dar a conhecer um pouco da riqueza natural da zona, o grupo visitou o Parque Ecológico do Gameiro que foi uma surpresa para a maior parte do grupo que não conhecia este local.

Poderá visualizar algumas imagens deste curso neste Link

O próximo curso está já agendado para o mês de Junho.

 

Voltar



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt